quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vans Slip On


























O Vans Slip On (model #98) é um dos maiores clássicos da marca, lançado em 1966 e re-editado todos os anos desde então. O conceito de um tênis sem cadaraço, com sola plana e com apoio lateral de elásticos já existia na indústria de calçados em meados dos anos 1960, o que Van Doren fez foi dar uma cara individual para o tênis, o produzindo com os mais diferentes materiais e sendo adotado por um número enorme de pessoas na Califórnia e posteriormente no resto dos EUA.

Mas o sucesso comercial mesmo só veio nos anos 1980, quando Sean Penn apareceu no filme "Fast Times at Ridgemont High" (no Brasil lançado como "Picardias Estudantis") no papel de Jeff Spicolli que passa o filme inteiro usando um Vans Slip-On Checkered (xadrez, branco e preto). O filme dirigido por Amy Heckerling com roteiro de Cameron Crowe foi um sucesso naquele verão e a trilha sonora vendeu como água (ficou em 54 lugar na Billboard em 1982) e trazia na capa ó Slip-On usado por Spicolli.

Falando sobre esse período em entrevistas, Steve Van Doren disse que várias mães de adolescentes amaram o filme, já que muitos saíam das salas de cinema direto para lojas da Vans para comprar um Slip-On e gastavam menos de 20 dólares em um tênis novo, diferente do outros tênis de esporte que faziam sucesso na época que passavam facilmente da casa dos 50 dólares. Muitas pessoas casaram usando o Slip-On Checkered (efeito que dura até hoje), outras adotaram o Slip-On como um estilo, colecionando diversas versões e cores. Um dos colecionadores notórios do Slip-On é o artista doidão Weird Al Yankovic.







Os Slip-On que estão nesse post são os modelos que já estão chegando nas lojas de todo o Brasil. Clique nas imagens para ver em tamanho grande e veja na sua skate-surf shop favorita as novidades da Vans do Brasil em 2010.





quarta-feira, 31 de março de 2010

Vans Tattoos









imagens retirados do The Vans Blog.



Vans BMX

A Vans começou a produzir tênis para BMX no meio dos anos 80, mantendo um time de atletas patrocinados e rodando os EUA fazendo demos em pistas, no estilo marketing de guerilha instituído por Steve Van Doren naquela época. 0 Sk8-Hi e o Era eram os modelos favoritos dos BMXers. Hoje quase 20 anos depois a Vans mantém uma linha específica de tênis para BMX, que também chega no Brasil em breve.






O Whip 3 é terceiro modelo assinado pelo atleta da Vans Ryan Guettler, produzido em 7 tipos diferentes de materiais distribuídos pelos painéis laterais do shoe com tripla costura, midsole em EVA e sola Cupsole 2 feita do tradicional waffle rubber com a borracha colorida SBR.






Desurgent é o modelo assinado Scotty Cranmer, feito em suede e couro perfurado, o Desurgent também abusa dos paineis laterais (para maior durabilidade), tem tripla costura e sistema de amortecimento próprio para o BMX.




Repeater é um tênis de BMX inspirado nos tênis de skate mais resistentes produzidos pela Vans, em um combo de nubuck perfurado com suede por todo o shoe, menos painéis que os similares porém com um painel traseiro em 3 fases mais alto. Dentre os tênis para BMX é o com o look mais simples e um dos best sellers do ano passado.


Fique ligado em sua skate/surf shop favorita para não perder os lançamentos da Vans no Brasil em 2010!

Vans XLT ELITE












O XLT Elite é décimo primeiro modelo de Geoff Rowley na Vans, parceria iniciada em 1999 com o já tradicional Rowley Classic (que foi re-editado em diversas versões, incluindo as edição especiais do Motorhead que também renderam vestuário e shapes pela Flip) e que passou por diversas encarnações nessa década de existência. Rowley por muitos anos foi um vegan convicto, fato que passou para seus skate shoes que em sua maioria são produzidos sem materiais provenientes de animais, caso do XLT Elite que já está nas lojas do Brasil.

O XLT Elite é uma atualização do XLT, terceiro model de Rowley lançado em 2002 em uma variedade gigantesca de colorways que fez muito sucesso aqui no Brasil na época. Muito lembrado por ser um tênis leve e resistente, com ênfase na construção lateral que aguentava um considerável tempo em atrito direto com a lixa e a sola bicomposta com injeção de PU no miolo da sola. O XLT Elite pegou as melhores características do XLT, o atualizou, e manteve viva essa silhueta que traz ótimas lembranças para vários skaters pelo mundo.


segunda-feira, 29 de março de 2010

Pedro Barros ganha mais uma - Florida Bowlriders Cup




O skater da Vans Brasil Pedro Barros, profissional de apenas 14 anos, ganhou mais um champ esse final de semana nos EUA, o Florida Bowlriders Cup. O campeonato de dois dias passou por bowls secretos e pistas clássicas como Kona e rendeu para Pedro um shape-troféu autografado por Lance Mountain



Esse é o quarto evento profissional seguido que Pedro Barros ganha em 2010.





Cobertura do dia 1 no Bowl Secreto em Jacksonville


Cobertura do dia 2 em Kona.
var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails