sexta-feira, 19 de março de 2010

JEFF GROSSO E O ROCKSLIDE DE 16 METROS


Jeff Grosso é legend skater do time da Vans e em uma sessão recente na Vans Combi Pool mandou esse rockslide de 16 metros no complexo de Bowls, usando seu modelo favorito Sk8-Mid ("eu ando com os midtops originais, não sei o nome deles. Eu os chamo de EMBs" em entrevista para skate.vans.com).

quinta-feira, 18 de março de 2010

VANS ERA



O Era foi lançado em 1976, com uma história bem interessante. A gênese disso foi 10 anos antes, em 1966 quando foi lançado o Authentic, se tornou um dos best sellers da marca e desde o dia 1 estava aberto para modificações e customizações, pelas mãos dos compradores e pela própria Vans que fornecia esse serviço de custom.
Corta para meados da década de 1970, aos poucos o skate volta à tona no sul da Califórnia (não por acaso, também terra natal da Vans), e a boa parte desses skatistas já usavam os clássicos Navy Authentics, em azul com a tradicional sola vulcanizada.
Aos poucos as necessidades desses novos skaters mudaram, que deixaram no passado as velhas manobras, e exigia mais do calçado ao emular movimentos do surf no asfalto, desgastanto rapidamente a lona lateral do Authentic.
Para suprir essa situação, em 1976 a Vans convidou Tony Alva e Steve Peralta, que há pouco tempo tinha entrado no primeiro time da Vans, para atualizar o Authentic para essas novas necessidades dos skaters. Assim nascia o Era (na época, modelo #95) , usando duplo revestimento de canvas no bico e na parte traseira do model, acolchoado de espuma na lateral aparecendo em two-tone (azul e vermelho, a colorway mais clássica do Era), tradicional Navy e também no esquema de custom próprio da Vans, podendo combinar qualquer cor do catálogo deles na época (Azul Claro, Azul Navy, Azul Royal, Vermelho, Amarelo Ouro, Branco, Preto, Bege e Marrom). O Era antecipou uma nova época dentro dos tênis de skate, e abriu caminho para o desenvolvimento do Old Skool em 1977.



A primeira imagem também faz parte do primeiro catálogo da Vans aqui no Brasil, com as primeiras colorways do Era que chegam em terras nacionais. Está presente os tradicionais Two-Tone Navy/Vermelho, All-White branco e o todo Navy, além de novas interpretações usando o checkerboard, couro e camurça.

terça-feira, 16 de março de 2010

RYAN GUETTLERS NA VANS FACTORY


Para quem gostou do rolê da Dani da Nylo Magazine pela Vans Factory também vai gostar dessa visita à mesma Wearhouse em Orange County, dessa vez com o BMX pro-rider e atleta Vans Ryan Guettlers, fechando o dia se divertindo na pequena pista que fica no fundo dos escritórios da Vans. Um dos destaque do vídeo é o novo pro-model de Guettlers, o Whip 3.

segunda-feira, 15 de março de 2010

NYLON MAG VISITA A VANS FACTORY


Dani, jornalista da revista de moda Nylon, visitou a fábrica da Vans em Orange County - CA, para conhecer um pouco melhor a divisão feminina da Vans. Acompanhe o passeio de Dani vendo alguns dos modelos que vão ser lançados agora (inclusive alguns dos femininos que aparecem no vídeo, chegando aqui no Brasil) e veja um custom exclusivo da Vans com a Nylon, especialmente para Dani.

SLIP ON


O Slip On é um dos maiores clássicos da história da Vans, sendo produzido todos os anos desde 1966 e se tornando em um dos maiores ícones da Vans. Nascido como um simples tênis sem cadarços, feito para os pés de marinheiros e adotado por um número gigantesco de pessoas desde 1966, o Slip On é um dos sinônimos da Vans, principalmente em sua versão xadrez (checkerboard) imortalizada nos pés de Jeff Spiccoli em "Fast Times at Ridgemont High".



Esses Slip Ons nas imagens acima são alguns dos models que a Vans está trazendo agora em 2010 para o Brasil. Verifique já em sua skate shop favorita se eles já estão recebendo os produtos Vans.
var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails