quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vans Slip On


























O Vans Slip On (model #98) é um dos maiores clássicos da marca, lançado em 1966 e re-editado todos os anos desde então. O conceito de um tênis sem cadaraço, com sola plana e com apoio lateral de elásticos já existia na indústria de calçados em meados dos anos 1960, o que Van Doren fez foi dar uma cara individual para o tênis, o produzindo com os mais diferentes materiais e sendo adotado por um número enorme de pessoas na Califórnia e posteriormente no resto dos EUA.

Mas o sucesso comercial mesmo só veio nos anos 1980, quando Sean Penn apareceu no filme "Fast Times at Ridgemont High" (no Brasil lançado como "Picardias Estudantis") no papel de Jeff Spicolli que passa o filme inteiro usando um Vans Slip-On Checkered (xadrez, branco e preto). O filme dirigido por Amy Heckerling com roteiro de Cameron Crowe foi um sucesso naquele verão e a trilha sonora vendeu como água (ficou em 54 lugar na Billboard em 1982) e trazia na capa ó Slip-On usado por Spicolli.

Falando sobre esse período em entrevistas, Steve Van Doren disse que várias mães de adolescentes amaram o filme, já que muitos saíam das salas de cinema direto para lojas da Vans para comprar um Slip-On e gastavam menos de 20 dólares em um tênis novo, diferente do outros tênis de esporte que faziam sucesso na época que passavam facilmente da casa dos 50 dólares. Muitas pessoas casaram usando o Slip-On Checkered (efeito que dura até hoje), outras adotaram o Slip-On como um estilo, colecionando diversas versões e cores. Um dos colecionadores notórios do Slip-On é o artista doidão Weird Al Yankovic.







Os Slip-On que estão nesse post são os modelos que já estão chegando nas lojas de todo o Brasil. Clique nas imagens para ver em tamanho grande e veja na sua skate-surf shop favorita as novidades da Vans do Brasil em 2010.





6 Comentários:

Blogger Annita disse...

Queria saber qual é esse slip on listrado de rosa e preto e parte interna verde que o Weird Al Yankovic tem!! Sempre procurei informações dele e nunca achei!!!=/
vcs sabem?

1 de abril de 2010 às 19:00  
Blogger Nicolas Prado disse...

é um Vans Vault Slip-On do Greg Galinski de 2007. hoje é deadstock, no ebay deve achar.

2 de abril de 2010 às 03:05  
Blogger Unknown disse...

em quais lojas em são paulo capital eu posso encontrar esses tênis?

2 de abril de 2010 às 19:23  
Blogger Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar um tênis desses em São Paulo - SP ! Alguém pode me responder ?
williammblackness@hotmail.com

26 de junho de 2010 às 23:35  
Blogger Coisas De meninas disse...

gostaria de saber se essses tenis liindisimos soa encontrados em paranagua PR vlz amei os tenis

16 de novembro de 2010 às 09:56  
Blogger Unknown disse...

mais é verdade se alguem saber onde vende uns slip on legais avisem

26 de janeiro de 2011 às 08:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails