quinta-feira, 25 de março de 2010

MID CUT

O corte Mid aparece nos modelos da Vans desde a fundação em 1966, o model #149 (hoje conhecido como Chukka Boot) foi o primeiro tênis da Vans com cano médio, conceito que também foi incorporado em outros modelos no começo dos anos 1970 como botas de camurça. No mundo dos skate shoes, a Vans introduziu o corte médio em 1977 quando lançou o Old Skool (model #36) e o Mid Skool (model #37), completando a trinca de tênis de skate produzidos para o skate com o Era (model #95) que completava um ano de idade e já era o maior sucesso da Vans na época.

Vans Mid Skool

Um ano depois, em 1978, a Vans introduziu o Sk8-Hi (model #38) e melhorou o sistema de acolchoamento lateral iniciado no Era com linhas horizontais paralelas que iam do meio do pé até o início do tornozelo, protegendo essa área dos eventuais choques do skate vertical que crescia e se desenvolvia nos EUA. Em meados dos anos 1980 a Vans decidiu diminuir em uma linha horizontal e criou o Sk8-Mid (model #39), transportando todas as características do Sk8-Hi em um corte menor, perfeito para o skate freestyle e suas manobras de solo.


Vans Sk8Mid

O corte Mid voltou em evidência no começo dos anos 1990, quando gradativamente mais skatistas deixavam de lado as pistas e half-pipes para se jogarem nas ruas das cidades de todo mundo. Uma nova era surgia com o street skate e os tênis para skate novamente acompanharam essa mudança de estilo. O Full Cab, primeiro tênis assinado por um skatista profissional lançado pela Vans em 1989, foi um substituto para os tênis de basquete como o Air Jordan 1 e o Puma First Round que eram usados por skatistas profissionais naquele período. Pouco tempo depois muitos desses skaters, agora abrigados nas ruas, cortaram fora com tesoura a parte mais alta do Full Cab criando um "Half" Cab (que também batiza uma das manobras mais famosas de Steve Caballero). Pensando nisso, a Vans oficializou o produto e criou uma versão Mid do já clássico pro model de Cabellero, assinatura que se manteve por outros 8 modelos oficiais e 5 inspirados, além de diversas coleções e linhas especiais dedicadas ao skater.

Vans Half Cab

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails