terça-feira, 12 de janeiro de 2010

VANS BAND PROGRAM - 10 anos

A relação da Vans com músicos é uma história longa, é notável a quantidade de bandas que escolhem clássicos da Vans como seus shoes of choice, seja por um passado skatista, gosto pelos tênis ou qualquer outro motivo. 15 anos de Warped Tour, centenas de capas de discos e fotos de divulgação com aparições especiais de tênis da Vans além de muitas e muitas vezes que vimos algum artista subir ao palco usando um waffle sole com um grande sidestripe do lado.

Tudo isso não foi deixado de lado pela Vans International quando em 1999 lançaram a faísca do que ia ser o Vans Band Program: o Old Skool Motorhead, uma edição especial feita para amigos e pessoas próximas da Vans foi distribuída e rapidamente se tornou uma pequena lenda. Esse foi o estopim para a uma união que completou 10 anos no final do ano passado, e como presente para quem gosta da idéia, uma retrospectiva gigante com TODOS os tênis lançados pela Vans Band Program desde 1999, a partir do Old Skool Motorhead até chegar no novíssimo Style 99 Sex Pistols.

O primeiro tênis da Vans Band Program, o Old Skool Motorhead, distribuído no sistema "friends and family", na segunda metade de 1999. Muito raro e produzido em tiragem limitadíssima, esse Old Skool Motorhead existe no Brasil, nos pés de um sortudo skater famoso, que ganhou das mãos do próprio Van Doren em passagem pelo País no comecinho da década.


Vans Old Skool Millencollin e Ignite, lançados em conjunto pouco tempo depois do Old Skool Motorhead e inauguram oficialmente a parceria da Vans com bandas, já que os dois models foram disponibilizados para venda. No ebay ainda acha.





Em 2001 a Vans lançou junto com o No Doubt essas edições especiais do Slip On e Old Skool com os gráficos retirados da arte do disco Rocksteady, do mesmo ano, disco que foi gravado na Jamaica e o último da primeira fase do No Doubt.

Vans AFI (A Fire Inside), leia mais aqui.




Vans Old Skool Slayer, lançado a princípio no Japão e EUA e depois resto do mundo, inteiro em couro com midsole splatter, imitando respingos selvagens de sangue, além de um patche traseiro com o logo do Slayer. Em 2008, Owens Hi, Sk8 Hi e Slip-On foram os models escolhidos para o novo pack com o Slayer.



Old Skool e Sk8-Hi Social Distortion, em um pack inspirado pelo Skullie, caveira mascote da icônica banda que em 2010 finalmente conhecerá as terras e palcos brasileiros. Salve Mike Ness!




Nos 10 anos de Vans Band Program, esse pack provavelmente é o meu favorito, Old Skool e Sk8-Hi Bad Religion, construídos em nylon e estampado com flyers e gráficos da longa carreira do Bad Religion.



Old Skool e Slip-On Circle Jerks, usando a arte do disco Group Sex de 1980.



Old Skool e Authentic Descendents, inspirado na capa do disco Milo Goes to College de 1982.


Slip-On Dropkick Murphys



Sk8-Hi Public Enemy, com o clássico logo e a inscrição "It takes a nation of millions to hold us back", disco e obra prima de Chuck D e cia lançado originalmente em 1988, usando as cores utilizadas na capa do disco sobre o logo famoso do Public Enemy.
Sting e sua equipe de turnê receberam especialmente esse Slip-On exclusivo, com o famosa imagem do pulo de Sting em seus shows.








A primeira colaboração da Vans com os Bad Brains se deu por meio desse pack, feito em parceria com a Supreme, com 3 Sk8-Hi nas cores da Etiópia e foi o começo de uma das mais bem-sucedidas parcerias entre banda e Vans. Em 2009, um pack GR saiu com outras leituras sobre a iconografia dos Bad Brains, se expandindo também para a linha de Snowboards. A artwork do disco de estréia dos rastas de DC é a base de boa parte dessa coleção.
Assim como a parceria com Sting, a Vans lançou um Tour Special com Eminem e sua gravadora, Shady Records. Distribuído no esquema Friends & Family.



Old Skool e Slip-On The Germs, baseada na capa do único LP (GI) dos californianos original de 1979.



Slip-On e Vans Apparel em homanagem à Johnny Ramone







Vans Iron Maiden em Slip-Ons e Sk8-His, abusando dos complexos gráficos dos LPs clássicos do Iron Maiden e o onipresente Eddie em suas encarnações The Trooper, Killers, Piece of Mind e Powerslave.





Vans x Motorhead - parceria de Geoff Rowley e o Motorhead se tornou uma franquia bem conhecida dentro do Vans Band Program, e é um dos maiores hits aqui no Brasil.

Old Skool V Rise Agaisnt


Slip On Oliver Peck


Os 20 anos dos Boucing Souls foram comemorados em 2009 com esse Sk8-Hi.
Death to the Pixies, em versões Sk8-Hi e Slip-On, nome que também batiza uma coletânea da banda de 1997.






O finalzinho da década foi marcado pelos reis do merchandising no rock entrando no Vans Band Program, criando o pack Vans x Kiss, com models inspirados nos discos solos dos integrantes do Kiss e outros álbums como Hotter Than Hell, Dressed to Kill e Rock'n'Roll All Over.

Vans x Mastodon
Vans x Killswitch Engage Slip-On




A primeira parte da colaboração do Suicidal Tendencies saiu em 2009, pela Vans Syndicate e produzido com materiais de primeira mão e como é tradição nessa linha os models vêm carregado de referências e uma bela história por trás. Os Eras são estampados com pequenos bordados em X, exatamente como as bandanas usadas por determinadas gangues na Califórnia, além do logo do Suicidal bordado na lingua. O grande sucesso na blogosfera e em vendas rendeu uma segunda colaboração, que abriu 2010 com uma versão mais enxuta (e claro apostando em tons de azul) e também um Sk8-Hi com gráficos old school do SxTx.
O novo model de Rowley estréia com uma parceria de peso, o Style 99 vem assinado e inspirado pelos Sex Pistols, mais precisamente as duas versões da capa do LP de Nevermind The Bollocks: Here's The Sex Pistols.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

11 Comentários:

Blogger Unknown disse...

é realmente..
o do bad religion é um dos mais massas..
quem me dera ter um desses

26 de janeiro de 2010 às 02:34  
Blogger Chico Vieira disse...

Boa tarde!!! Alguém sabe me dizer como faço pra adquirir um desses tenis personalizados do Slayer??

3 de março de 2010 às 14:02  
Blogger Renan disse...

Esses tenis estao disponiveis para venda na internet?

procurei e nao achei lugar algum...eu comprava pelo site da vans brasil, mais nao existe mais...

9 de março de 2010 às 12:42  
Blogger Ka disse...

Eu fasso a mesma pergunta que os dois meninos ai de cima, esses tênis estão disponiveis pra verder pela internet? E porque o site da Vans Brasil ta fora do ar?

Eu queria saber como eu fasso pra adquirir um desses vans Authentic do Descendents.

Se puderem responder agradeceria desde já!
Meu e-mail é Kamilamarianoo@hotmail.com

7 de maio de 2010 às 19:37  
Blogger Unknown disse...

ai malokeragem logo mais vo ta com um pisante desses do suicidal tendencies nem q eu robe rsrs é nois malokeragem

1 de junho de 2010 às 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

nooossa kra, o Vans do KISS é mto show, preciso de um daqueles!
onde acho um no Brasil?

2 de outubro de 2010 às 12:21  
Blogger Unknown disse...

tá, lindos, maravilhosos... mas onde compram estes modelos? divulgam mas nao tem onde vender, bom negocio hein? contatos: herikhc@yahoo.com.br

24 de outubro de 2010 às 16:28  
Blogger Aline disse...

Ola gostaria de saber como adquiro um Johnny Ramone Vans...por favor....segue meu e-mail mikaela@hotmail.com
VLW

9 de novembro de 2010 às 10:17  
Blogger Igor Soares disse...

Boa tarde gostaria de saber como faço para adquirir um desses modelos ja q ue não encontrei em lugar algum para venda.

22 de abril de 2011 às 14:10  
Blogger Unknown disse...

cara preciso sabe onde vende kero muito o do Maiden

amandaboni@gmail.com

19 de janeiro de 2012 às 15:03  
Blogger Unknown disse...

PQP Agora me senti mto mais do que um privilegiado... Tenho dois slip-on do Iron... Vans + Q ANIMAL....

29 de outubro de 2013 às 14:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails