Vans ICONoclasts
Durante todo o ano de 2008 a Vans International postou em sua página, vídeos de diversos artistas, skatistas e músicos falando sobre a importância dos ícones e quem eles consideravam seus ícones. Agora a Vans compilou os vídeos e acrescentou uma série de fotos com os entrevistados:
Henry Rollins, 47, é cantor, compositor, comediante, ator, escritor, apresentador de TV, entre outras funções. Num currículo longo que vai de skatista de Washington a voclista do Black Flag, Henry Rollins é um ícone.
Lemmy Kimilster, 62, líder do Motorhead. Lemmy passou por diversas bandas e trabalhos nos bastidores da música desde meados dos anos 60, mas foi em 1975 com a fundação do Motorhead que Lemmy marcou seu nome a ferro. O Motorhead tem uma firme relação com a Vans via Geoff Rowley, inglês apaixonado pela banda que estampou o brasão da banda em diversos tênis assinados por ele.
Stacy Peralta, 51 , Z-Boy original, um dos fundadores da Powell-Peralta, desbravador do vídeo de skate e hoje premiado cineasta. A relação de Peralta com a Vans passa a casa dos 30 anos, muito bem representados em todas as áreas que ele se envolveu. Lenda viva.
Robert Williams, 65, artista. Mas ficar só em artista é pouco, Williams fundou a revista Juxtapoz, fez parte da Zap Collective e se fundamentou em um estilo próprio, misturando elementos comuns ao imaginário do Sul da Califórnia. Carros velozes, garotas gostosas, o sol e o calor, tudo por um olhar apocalíptico surreal e altamente cinematográfico. Isso é tentar explicar um pouco do que é o trampo do cara. Um exemplo mais próximo é a capa de Appetite for Destruction do Guns n´Roses que foi proibida nos EUA. Era uma obra de Williams.
Para assistir os vídeos e ver mais personalidades, entre em www.vans.com/icons
Marcadores: vans icons
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial