sábado, 12 de dezembro de 2009

Grindin´ : An Oral History of Skateboarding Shoes - Complex

O site-revista Complex fez uma matéria contando a história dos tênis de skate no melhor estilo "Mate-me Por Favor", só com testemunhos orais transcritos na íntegra e como foram falados. A matéria está em inglês mas eu selecionei uns trechos:


Steve Van Doren, Vans: (No passado) somente 3 companias faziam tênis vulcanizados: Keds, Converse, e uma outra que faliu.

Tony Hawk, lenda do skate: O grande problema com os COnverse Chuck é que o skate comia toda a lateral por causa dos ollies o tempo, e também na ponta dos pés por causa dos slides.

Van Doren: Meu pai abriu a Vans em 2966 - lá pelo meio dos anos 70, TOny Alva e Stacy Peralta usavam os nossos tênis.

Stacy Peralta, skate legend: (A Vans) não era só a primeira empresa na cena, mas eles apoiaram o skate enquanto nenhuma outra empresa pensava em se envolver.

Van Doren: O primeiro tênis de skate nasceu em 18 de março de 1976. Nós colocamos um adesivo no calcanhar que dizia Off The Wall, uma expressão usada pelos skatistas nas sessões nas piscinas. Era basicamente um têns de lona com uma sola vulcanizada. Nós o chamávamos de Style 95.

Hawk: Eu achei que virei um skatista melhor quando finalmente arrumei um par de Vans. Eu ficava feliz só de olhar para caixa quando eu o trouxe pra casa.

Van Doren: O próximo tênis foi o Style 36 em 1977. Tinha couro na frente e atrás e uma linha lateral (sidestripe). Hoje chamam ele de Old Skool.

Steve Caballero, lenda do skate: Na primeira vez que eu entrei em uma pista de skate em 1978, eu vi pessoas usando Vans. Primeiro eu comprei os baixos, o Old Skool.The grooves hit really nice on the grip tape.

A matéria completa (em inglês) está aqui

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails