quinta-feira, 18 de março de 2010

VANS ERA



O Era foi lançado em 1976, com uma história bem interessante. A gênese disso foi 10 anos antes, em 1966 quando foi lançado o Authentic, se tornou um dos best sellers da marca e desde o dia 1 estava aberto para modificações e customizações, pelas mãos dos compradores e pela própria Vans que fornecia esse serviço de custom.
Corta para meados da década de 1970, aos poucos o skate volta à tona no sul da Califórnia (não por acaso, também terra natal da Vans), e a boa parte desses skatistas já usavam os clássicos Navy Authentics, em azul com a tradicional sola vulcanizada.
Aos poucos as necessidades desses novos skaters mudaram, que deixaram no passado as velhas manobras, e exigia mais do calçado ao emular movimentos do surf no asfalto, desgastanto rapidamente a lona lateral do Authentic.
Para suprir essa situação, em 1976 a Vans convidou Tony Alva e Steve Peralta, que há pouco tempo tinha entrado no primeiro time da Vans, para atualizar o Authentic para essas novas necessidades dos skaters. Assim nascia o Era (na época, modelo #95) , usando duplo revestimento de canvas no bico e na parte traseira do model, acolchoado de espuma na lateral aparecendo em two-tone (azul e vermelho, a colorway mais clássica do Era), tradicional Navy e também no esquema de custom próprio da Vans, podendo combinar qualquer cor do catálogo deles na época (Azul Claro, Azul Navy, Azul Royal, Vermelho, Amarelo Ouro, Branco, Preto, Bege e Marrom). O Era antecipou uma nova época dentro dos tênis de skate, e abriu caminho para o desenvolvimento do Old Skool em 1977.



A primeira imagem também faz parte do primeiro catálogo da Vans aqui no Brasil, com as primeiras colorways do Era que chegam em terras nacionais. Está presente os tradicionais Two-Tone Navy/Vermelho, All-White branco e o todo Navy, além de novas interpretações usando o checkerboard, couro e camurça.

1 Comentários:

Blogger Luigi disse...

muito legal saber a história dos ERA's
#95
muito bom o blog muito obrigado vans do brasil!!
acessem nosso site e blog também
www.yerbah.com

19 de março de 2010 às 15:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails