segunda-feira, 22 de março de 2010

VANS 1966 - 2010

Março é mês de comemoração para a Vans, pelos dois aniversários que são festejados bem no meio do mês. No dia 18 de março de 1966 era aberta a primeira loja da Vans, em Anahein na Califórnia. O dia da abertura da Vans é mítico : nenhum dos recém criados produtos da Van Doren Rubber Company estava pronto para a entrega naquele dia. Para solucionar o problema, os 12 clientes que entraram e compraram tênis naquele dia escolheram entre as cores e materiais disponíveis e encomeradam os sneakers com a promessa de serem entregues no dia seguinte, nas medidas e especificações que foram selecionadas pelos clientes. Os 12 consumidores voltaram lá um dia depois e saíram da loja com seus tênis novos dentro das caixas amarelas, azuis e verdes da época.



Em pouco tempo a Vans se tornou parte da indumentária dos mais diferentes tipos de habitantes da Califórnia, seja pelo seu solado "iate", o canvas (lona) leve e bem arejado, ótimo para o clima quente do estado, a enorme variedade de cores e materiais que era possível produzir um tênis, mais a possibilidade de levar um tecido qualquer e aplica-lo no seu tênis, criando um Vans único e só seu. Escolas começaram a encomendar modelos exlclusivos que combinavam com as cores de seus uniformes. O Exército Americano encomendou peças de lona de alta resistência como botas e coturnos. Até presídios escolheram modelos da Vans como uniforme oficial de seus internos. Tudo isso antes da revolução que os skatistas iam trazer em questão de poucos anos, em meados dos anos 1970, criando do Era (que você conferiu a história aqui no Blog da Vans). O Era é o segundo aniversariante de Março, que completou 34 anos no dia 19 de março.


2 Comentários:

Blogger Luigi disse...

demais cara...
na coleção 2010
a vans lançou tênis com tecido especial militar a prova de balas,
modelos prison com velcro pra ninguém se enforcar, diversos modelos de atletas e diferentes cores pra agradar a todos!
muito legal mais um post pra quem é apaixonado por vans, obrigado!

23 de março de 2010 às 17:15  
Blogger Nicolas Prado disse...

no final do ano passado a divisão Syndicate lançou o Mountain Edition produzido com um material chamado Wolverine Warrior Leather, além de revestimento em nylon balístico. é a mesma tecnologia usada pelas tropas americanas. para mais informações, entre aqui www.solecollector.com/live/all/vans-syndicate-warrior-leather-mountain-edition/

23 de março de 2010 às 17:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails