sábado, 12 de dezembro de 2009

Vans 1977

Em 2008 a Vans resgatou cores originais do Mid Skool para uma edição limitada, somente vendida nas lojas selecionadas da Classic Kicks e na Colette de Paris. A inspiração dessa edição era um antigo cartaz da Vans americana, um showcase de todos os modelos de skate que a empresa produzia, mostrando os primeiros designs desses tênis. A partir disso, a Vans recriou com perfeição o Mid Skool e o Era exatamente como eram produzidos em 1977, utilizando os materiais mais próximos com os da época em que os Z-Boys ganhavam os models diretamente das mãos de Van Doren pai. O sucesso dessa edição foi tão grande (é só ver no ebay) que a Vans decidiu resgatar outro anúncio de 1977, recriando o Old Skool e o Mid Skool (em novas cores) no mesmo espírito da edição passada : fidelidade ao modelo original.


1977 é um ano muito especial para a Vans, pois foi o ano que o primeiro model totalmente desenvolvido para o skate foi lançado, o Style 36, rebatizado de Old Skool anos depois. O Style 36 era uma evolução direta do Style 95, model desenvolvido pela Vans em parceria com os skaters Stacy Peralta e Tony Alva em 1976, trazendo a clássica combinação azul/vermelho que virou febre entre os skaters e se tornou o substituto do Vans Authentic que reinava sozinho desde 1966.


Os dois anúncios que inspiraram as coleções.

Detalhe: essas 6 colorways apresentadas aqui são somente as cores disponíveis no site da Vans americana, a promessa para essa temporada é que os dois modelos da linha '77 apareçam em diversas cores e combinações de materiais, espalhadas pelos revendedores Vans pelo planeta.

As imagens dos anúncios foram retiradas do site Skate Curiosidade, um blog que faz um trabalho sensacional de resgate de importantes momentos da história do skate, recheada com imagens de várias revistas nacionais e gringas. Para quem gosta de skate, é leitura recomendada!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

var linkwithin_site_id = 214282; Related Posts with Thumbnails